Construindo eficiência: Potencializando a experiência de clientes empresariais no app móvel

Desenvolvendo o fluxo do aplicativo para clientes PJ acessarem suas carteiras de investimento com agilidade e objetividade.

Banco Original 2019

Agência: LeMidia, agência de marketing e propaganda, que busca soluções para seus clientes de uma forma que realmente atinjam seus objetivos.


Cliente: O Banco Original é uma instituição financeira 100% digital, fundada em 2011. Oferece serviços bancários para empresas e varejo, digitalmente.


Tempo de projeto: 20 dias


Telas com os layouts do aplicativo mobile

Interface mobile do aplicativo

O Desafio

Criação da interface mobile para os clientes PJ, com diferentes carteiras de investimentos. Seguindo o Design System como um projeto inicial da empresa (Case Design System), foi dado como objetivo a criação e melhoria de fluxos de páginas para o aplicativo, por consequência também para o site da empresa.


O Contexto

Com a ajuda da equipe foi estabelecido um fluxo de navegação pelos clientes e suas necessidades na hora de buscar suas carteiras de investimentos como pessoa jurídica.

O objetivo era transformar esse fluxo em páginas navegáveis de fácil entendimento e seguindo a identidade da empresa.

Foi identificada as funcionalidades mais importantes para um bom fluxo do projeto, para serem mais fáceis de acessar com menos dúvidas e cliques.


Imagem de pessoa segurando o celular na primeira tela de acesso do projeto

Primeira tela de acesso do projeto (login).

Desenhando a solução

Foi realizado um rabiscoframe desse fluxo e discutido com a equipe a melhor solução, organizamos as informações necessárias e identificamos as ações para os usuários alcançarem seus objetivos, facilitamos o desenvolvimento dos wireframes com as melhores soluções para essa interface. Seguimos com os fluxos de alta fidelidade e depois com o layout final para desenvolvimento.


Rabiscoframe do fluxo

Fluxo de baixa fidelidade (rabiscoframe).


Fluxo de páginas mobile

Fluxo de navegação e layout das páginas para o sistema mobile.


Conclusão:

Diante do prazo mais curto e um projeto de início novo para meus conhecimentos sobre assuntos bancários, foi um grande desafio construir as páginas desse fluxo, porém junto com a equipe que pôde compartilhar seus conhecimentos, consegui desenvolver as páginas com mais facilidade, seguindo também os conhecimentos que eu já tinha sobre o Design System que ajudei a reorganizar, construí esse fluxo com grande satisfação dentro do deadline proposto.


Vamos conversar!

Que tal avaliarmos juntos uma solução para o seu projeto?
Adoraria receber um e-mail com o seu contato, me escreva! si.monikita@gmail.com.br



Obrigada!



Copyright © 2023 Todos os direitos reservados.